viernes, 28 de febrero de 2014

Convocatória disparatada a pensar no futuro?

Tanta crítica à convocatória de Paulo Bento para um amigável... Sinceramente, não percebo porquê. Estes jogos servem exatamente para fazer experiências, ou seja, dar oportunidade aos que têm, neste momento, poucas hipóteses de ir ao Mundial. Posso estar enganado, mas alguém acredita mesmo que Patrício, Fernando, Adrien e Quaresma não vão ao Mundial?

As pessoas devem criticar o número de vagas pré-estabelecido para as convocatórias, isso sim. Parece-me evidente que não estamos tão bem servidos a nível de centrais e de pontas de lança como nas outras posições. Alguns trincos podem fazer de quarta/quinta opção para central e um ou outro segundo avançado pode ocupar uma ou duas vagas para os PL...

Partindo do princípio que (infelizmente) não podemos contar com Bruma e Postiga, acho que a convocatória poderá ser a seguinte:

GR: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes

LD: Sílvio, João Pereira
DC: Pepe, Bruno Alves, Rolando
LE: Coentrão, (Antunes)

6: Miguel Veloso, William Carvalho, Fernando
8: Moutinho, Adrien, (Meireles), (Ruben Amorim), (Castro)
10: Josué, (André Martins)

Extremos: Nani, Quaresma, Rafa
2º AV: CR7, Varela, (Licá)
PL: Hugo Almeida, Nelson Oliveira, (Éder)

Escolhi 22 jogadores que, se não se lesionarem, são indiscutíveis. Entre parêntesis, estão alguns outros de qualidade que, neste momento, não o são em função dos problemas físicos, da concorrência ou do ritmo competitivo nos respetivos clubes.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo