miércoles, 16 de abril de 2014

O Clássico: O que nos espera?


O Futebol Clube do Porto defronta, hoje à noite a partir das 20h45, o Sport Lisboa e Benfica a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Abdoulaye e Kélvin ficaram de fora, Danilo, Quaresma e Mangala regressam à convocatória.


Benfica jogará com Artur; Maxi, Jardel, Garay, Siqueira; André Gomes, Enzo Pérez; Gaitán, Markovic; Rodrigo e Cardozo.

FCPorto entrará na Luz com os mesmos da primeira mão: Fabiano; Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Defour, Herrera; Varela, Quaresma, Jackson.

O Benfica estará um pouco fragilizado na defesa e no meio campo face às ausências de Luisão, Amorim e Fejsa. Tendo em conta que estes 3 jogadores estão em grande forma, é natural que não será fácil para Jardel e André Gomes disfarçarem a ausência dos seus colegas.

É principalmente no meio campo que podemos desequilibrar. Nós jogaremos 2 médios área a área, Defour e Herrera que exercerão pressão alta e costumam ser agressivos a defender. Do outro lado, André Gomes não tem essas caraterísticas e podemos explorar muito bem essas debilidades.

Para concluir, creio que temos de ter muita atenção às transições rápidas. Markovic e Gaitán estão confiantes e em grande forma, podem ser decisivos. Também é possível que Jesus opte por Salvio em detrimento de Markovic para este jogo. Esta opção seria mais a pensar na organização defensiva da equipa porque Salvio consegue pressionar melhor defensivamente do que Markovic. A outra dúvida é a possível preferência por Lima, mas Jesus não resistirá à aposta em Oscar Cardozo.

Uma coisa é certa: terá de ser o adversário a tomar a iniciativa do jogo e espero uma entrada forte por parte deles, pelo que a primeira meia hora pode ser decisiva.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo