sábado, 28 de junio de 2014

Mundial deixa FCPorto a pensar...


O Mundial 2014 já está a ser marcado por várias surpresas. Muitas grandes seleções foram eliminadas na fase de grupos e alguns jogadores menos cotados que os previsíveis protagonistas estão a fazer a diferença. E alguns deles são jogadores do FCPorto ou passaram pelo clube recentemente.

A grande figura deste Mundial é o ex-portista James Rodríguez. Foi considerado o melhor jogador da fase de grupos e é atualmente o melhor marcador da competição. Se ainda dúvidas existissem, ficou bem claro durante este torneio que o colombiano é um jogador de classe mundial. Vale muito mais do que os 45 milhões que o Mónaco pagou por este craque de 22 anos.

Outro colombiano em destaque é Quintero com apenas 21 anos. Já apontou um golo e é um dos 14-15 habituais preferidos de Pekerman. Tudo indica que o FCPorto conseguirá obter a totalidade do seu passe por 10 milhões de euros. Será que não está na altura da renovação e consequente aumento da cláusula de rescisão para 60 milhões?

Como não há dois sem três, Jackson Martínez também foi destaque no último jogo da fase de grupos ao bisar tornando-se assim o homem do jogo. Os rumores apontam para que o ponta de lança seja vendido já neste defeso. A sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros e o FCPorto não deve abdicar dela.

Apesar de não ter apontado nenhum golo até agora, o mexicano Héctor Herrera não pode deixar de estar no lote das grandes figuras desta competição. Revela ser uma peça fundamental na seleção orientada por Miguel Herrera. As suas exibições obrigam o FCPorto a pensar seriamente na compra dos restantes 20% do passe.

O brasileiro Hulk que é uma das estrelas da canarinha não tem conseguido mostrar todo o seu valor. As suas exibições na fase de grupos ficaram aquém do esperado, mas foi o melhor jogador do Brasil nos oitavos frente ao Chile, abrindo boas perspetivas para o resto da competição. O FCPorto vendeu esta superestrela por 60 milhões de euros. Tendo em conta que é uma das grandes figuras da seleção mais valiosa do mundo e foi vendido no auge da sua carreira, é natural que saiba a pouco apesar do número recorde.

Em competição, existem ainda vários outros jogadores do FCPorto ou que no passado recente moravam na Invicta. Ghilas, Defour, Silvestre Varela, Diego Reyes, Mangala e Opare também estão nesta competição mas não se conseguiram destacar da melhor maneira. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo