miércoles, 16 de julio de 2014

Arranca a Sporting TV!


Finalmente! Vão iniciar os conteúdos televisivos do mais recente canal desportivo português, nomeadamente a Sporting TV. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou que estavam reunidas as condições para a Sporting TV integrar a grelha das plataformas MEO e NOS.

O clube tinha a intenção de arrancar as emissões no dia 1 de julho, mas a ERC ainda não tinha terminado o processo de avaliação para enviar a licença. O canal contará com 6 horas de conteúdos novos por dia, sendo que 8 horas em dias de jogos. Funcionará 24h sobre 24h.

A questão que coloco relacionada com este assunto e que diz diretamente respeito ao futebol português é a possibilidade de a Sporting TV seguir o exemplo da Benfica TV, ou seja, explorar os próprios direitos televisivos.

Em termos financeiros, esta possível aposta por parte do Sporting seria boa para os restantes clubes do campeonato português. O "bolo" que a Olivedesportos disponibiliza para a Primeira Liga dividir-se-ia por apenas 16 equipas em vez das atuais 17. Como a Sporting TV e a Benfica TV podem ser concorrentes neste aspeto, a Olivedesportos terá que igualar ou superar as propostas de renovação dos direitos televisivos dos clubes em questão.

Recorde-se que o Sporting tem contrato com a Olivedesportos até 2018, tendo a possibilidade de não aceitar a renovação e avançar para a transmissão dos jogos da equipa principal no canal oficial do clube.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo