martes, 29 de julio de 2014

Jovens portistas brilham no Euro sub-19


Portugal venceu ontem a Sérvia num jogo a contar para as meias-finais do Euro 2014 na categoria de sub-19. O conjunto de Hélio Pinto vai defrontar a congénere alemã na final. Destaque para os cinco jogadores do FCPorto que têm sido titularíssimos nesta fantástica equipa.


Na defesa, Rafa dá cartas pela esquerda. O miolo é composto pelo capitão Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Rony Lopes. Este último é jogador do Manchester City. Na frente, o extremo Ivo Rodrigues e o ponta de lança André Silva representam o clube portuense nesta seleção.

Numa altura em que a direção portista não se farta de fazer novas contratações, é incrível como nenhum destes jogadores não têm qualquer hipótese de integrar o plantel principal esta época. A qualidade dos mesmos é indiscutível, mas o excesso de jogadores em quase todas as posições afasta esse cenário.

Recorde-se que o central Tiago Ferreira já foi vendido ao Zulte-Waregem neste defeso. Ano após ano, dispensamos jogadores formados no clube. O balanço destes últimos anos é claramente negativo neste aspeto.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo