domingo, 3 de agosto de 2014

FCPorto empata em Liverpool com Brahimi e Indi em destaque


O FC Porto defrontou hoje o Everton em mais um jogo de pré-época, onde conseguiu deixar uma melhor imagem em relação à fraca exibição frente ao Saint-Étienne no Dragão. Os mais recentes reforços já tinham mais uma semana de trabalho e a diferença foi notória. Jackson regressou com imensa vontade de jogar e marcou o golo portista. 

Bruno Martins Indi fez a sua estreia de dragão ao peito e logo com um desempenho bastante convincente. O internacional holandês mostrou que pode entrar na disputa pela titularidade com o internacional mexicano Diego Reyes. Dispensa obviamente apresentações, mas confirmou que era possante, forte no desarme, forte no cabeceamento e também não é lento. Se ainda dúvidas existissem, os 7,7 milhões foram muito bem investidos.

Outro reforço em destaque foi Brahimi. Embora já tenha feito a sua estreia - muito apagada - entrou hoje com muita vontade em Goodison Park. A qualidade técnica, a velocidade e a criatividade são as suas principais armas. O seu poder de desequilíbrio até já lhe valeu a utilização a extremo no Granada e na seleção argelina. Tudo indica que será uma boa opção para jogar com regularidade esta época.

Em relação à armada espanhola trazida pelo atual treinador, o balanço é até agora negativo. Apenas Óliver tem conseguido destacar-se e hoje voltou a fazer uma razoável exibição. Adrián López voltou a desiludir e será um escândalo vê-lo a titular nos primeiros jogos da época. Cristian Tello teve apenas uma ou outra iniciativa interessante hoje, mas não conseguiu brilhar como já o vimos fazer no Barcelona. José Ángel teve apenas alguns minutos para a sua estreia que foi bastante desastrosa.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo