sábado, 16 de agosto de 2014

Os grandes craques da Primeira Liga


Como o leitor já conseguiu reparar, a construção e a apresentação de planteis de todo tipo têm sido muito frequentes no Barboville Blog. Hoje trazemos mais uma novidade: os previsíveis protagonistas da Primeira Liga que está prestes a começar!

Certamente ficou surpreendido com a exclusão de alguns jogadores de topo como Rojo, Enzo, Gaitán, Salvio e Slimani. Em condições normais, até poderiam claramente constar neste plantel. Só não estão por uma questão muito simples: a possível saída destes grandes jogadores.

Como tal, decidimos escolher apenas aqueles jogadores que à partida jogarão em Portugal. Braga, Sporting, FCPorto e Benfica dominam claramente este plantel. Apenas existe um "intruso" entre os craques dos grandes: o trinco português Danilo Pereira do Marítimo.

As contas são muito simples. 33 jogadores: 8 do Braga, 10 do FCPorto, 9 do Sporting, 5 do Benfica e 1 do Marítimo. No que diz respeito aos portugueses, existem apenas 13 jogadores nacionais nesta equipa.

As conclusões que podemos tirar deste plantel é que não se tem apostado muito nos jogadores portugueses nos últimos anos e este defeso não foge à regra. Além disso, a instabilidade na equipa do Benfica devido ao elevado número de vendas e ao desinvestimento relativamente a contratações.

No entanto, é certo que haverá inúmeras surpresas. Os clubes teóricamente menos favoritos aos lugares cimeiros também têm muitos jogadores de qualidade que se poderão afirmar tanto ou mais do que alguns aqui apresentados. Alguns jogadores dos "grandes" que não constam neste plantel também têm condições para se afirmar nesta competição, embora não estejam tão bem cotados neste momento.

4 comentarios:

  1. merda de equipa,desde quando e que o goiano e melhor que o maxi

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Maxi está em fim de carreira, Marcelo Goiano é um jogador acima da média. Até o Baiano. Estás com azia?

      Eliminar
  2. ve se logo que foi feito por um portista

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Porquê? Muitos jogadores do Braga, muitos jogadores do Sporting... Claro que há mais jogadores do FCPorto, tem a melhor equipa. O contrário é que seria estranho...

      Eliminar

Arquívo