sábado, 9 de agosto de 2014

Tentando entrar na cabeça de Lopetegui...



O FCPorto bateu hoje o West Bromwich em Birmingham por 3-1 com golos de Casemiro e Jackson Martínez que bisou nesta partida. O domínio do FCPorto foi evidente perante uma equipa frágil, mas ainda se notam algumas deficiências tanto a nível defensivo como ofensivo. Não me parece que os azuis e brancos já estejam na plenitude das capacidades.

Havia várias baixas. Os reforços Bruno Martins Indi e Opare estavam lesionados e não participaram neste encontro. Andrés Fernández estreou-se de dragão ao peito na baliza e comprometeu no lance do golo adversário que nasce de um canto batido para a sua pequena área.

Casemiro foi titular e esteve em bom plano, apontando inclusive um golo neste encontro. Brahimi confirmou que veio para Portugal para ser protagonista. O internacional argelino só não foi o homem do jogo, porque Jackson Martínez também esteve em destaque ao marcar dois golos. Grande parte do jogo passou novamente por ele. Mostrou ter raça e uma qualidade técnica acima da média. Um jogador à Porto portanto...

Óliver Torres, que tem conseguido ser uma agradável surpresa nesta pré-época pela maturidade tática que revela apesar dos seus 19 anos, passou hoje despercebido na primeira parte. Se calhar o jovem criativo espanhol não se destacou tanto por causa da excelente exibição que estava a fazer Brahimi que também é médio ofensivo de origem.

As grandes desilusões desta pré-época têm sido Cristian Tello e Adrián López. O primeiro até tem mostrado alguns pormenores interessantes, voltando hoje a criar perigo em algumas ocasiões. Mas o avançado comprado ao campeão espanhol Atlético de Madrid anda completamente perdido, seja descaído para uma ala seja no meio. Adrián López não tem, neste momento, qualquer hipótese de entrar no onze do FCPorto.

Qual será o onze de Lopetegui para iniciar a temporada? 

Tendo em conta os minutos de utilização dos últimos jogos de pré-época já podemos ter uma pequena ideia do onze que poderá começar frente ao Marítimo. É provável que também dependa do onze que o treinador espanhol queira e possa apresentar frente ao Lille para a Liga dos Campeões, onde haverá algumas restrições.

Concordando ou não, José Ángel, Carlos Eduardo, Evandro, Kelvin e Sami parecem ser cartas fora do baralho para este início de época. Martins Indi está lesionado e também só fez um jogo de pré-época, pelo que terá de esperar pela sua oportunidade.

Fabiano deve ser o titular na baliza, as laterais estão entregues a Danilo e Alex Sandro, Maicon e Reyes deverá ser a primeira dupla de centrais, a posição 8 será de Héctor Herrera e também é praticamente certo que Brahimi, Quaresma e Jackson constem no onze de sexta frente ao Marítimo.

As principais dúvidas são a posição 6 e o outro elemento ofensivo que acompanhará Brahimi no apoio a Quaresma e Jackson. Rúben Neves e Casemiro lutam pela posição mais recuada do miolo. Quintero, Tello e Óliver são as hipóteses para a última vaga entre os 4 jogadores mais adiantados.

Onze provável de Julen Lopetegui vs Marítimo

Fabiano;
Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro;
Rúben Neves, Herrera, Óliver;
Brahimi, Quaresma, Jackson

Depois frente ao Lille, pode sugeriria a titularidade Bruno Martins Indi, Casemiro e Quintero em detrimento de Reyes, Neves e Óliver

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo