martes, 2 de septiembre de 2014

A Crónica de Segunda: Os líderes e o Braga também têm uma palavra a dizer

O Norte domina à terceira jornada! Rio Ave é líder, Guimarães segundo e FCPorto terceiro, todos com 9 pontos. Segue-se o Braga, em quarto, e o Benfica, em quinto, com 7. Hoje falaremos, inevitavelmente do Benfica-Sporting, mas também do FCPorto-Moreirense, Braga-Estoril, Rio Ave-Boavista e do Belenenses-Guimarães, que foram igualmente grandes espetáculos.

Braga-Estoril

Que grande jogo de futebol no Estádio AXA! O Braga venceu, mas não foi tarefa fácil para a equipa de Sérgio Conceição. O Estoril apresentou-se bastante organizado neste encontro, mas as individualidades do Braga acabaram por fazer a diferença. Pedro Santos e Éder apontaram os golos bracarenses e Emídio Rafael marcou a favor da equipa de José Couceiro.

Apesar do trajeto invicto até agora, Conceição ainda tem muito trabalho pela frente. A equipa ainda apresenta um futebol que ainda está demasiado dependente da classe dos seus principais jogadores. O jogo direto constantemente em busca de Éder não é suficiente para um plantel com categoria para lutar, no mínimo, pelo top-3.

O Estoril soma apenas um ponto até agora, mas não faz sentido falar em crise. O plantel tem qualidade, embora pareça ligeiramente mais fraco, depois de várias saídas importantes. Ainda assim, entraram jogadores acima da média como Anderson, Tozé, Cabrera ou Kléber. Alguns deles poderão precisar de algum tempo para se afirmar, mas serão importantes na estratégia de Couceiro.

Belenenses-Guimarães

O Vitória do Vitória joga muito à bola... São poucas as palavras para descrever o trabalho de Rui Vitória e de toda a estrutura do Vitória de Guimarães nas últimas épocas. Rui Vitória tem alinhado com apenas 2 caras novas (Defendi e Traore são grandes reforços, é verdade), o resto são jogadores que jogavam no clube na época passada ou atuavam na equipa B que estava no CNS!

O segredo desta equipa tem sido basicamente a solidez defensiva e um ataque com excelentes executantes. Bernard, Hernâni e Alex são jogadores que terminam, com qualidade, as transições rápidas. André André continua a ter um papel importante neste Vitória, mas este ano tem tido exibições de altíssimo nível. Recuperações de bola, passes longos e o posicionamento fantástico do jogador formado no FCPorto não podem ser descorados.

O Belenenses de Lito Vidigal tem sido uma das boas surpresas esta temporada, mas as coisas não saíram bem neste jogo. A equipa perdeu 0-3 em casa, apesar de jogar quase 70 minutos em vantagem numérica. Ainda assim, o plantel tem qualidade para fazer um campeonato tranquilo.

Tem valido nas últimas 3 épocas pela sua estabilidade do seu plantel. Poucos reforços para esta época, apenas algumas aquisições cirúrgicas, sendo o ex-benfiquista Nélson a mais sonantes delas todas. Vidigal tem utilizado Palmeira adaptado a lateral-direito. Assim, terá à disposição um jogador muito experiente que lhe vai dar mais profundidade ao jogo.

Rio Ave-Boavista

Rio Ave é líder! 11 golos marcados em 3 jogos, a equipa já últrapassou duas eliminatórias europeias e está num grupo relativamente acessível na fase de grupos da Liga Europa. Venceu, ontem, o Boavista por 4-0. Bressan, Diego Lopes, Esmael e Boateng

Uma equipa de grande qualidade em todos os setores... Tem qualidade para lutar pela vitória com qualquer adversário esta temporada. Marcelo fica e é o grande "reforço" desta semana. Trata-se de um dos melhores centrais da Primeira Liga e tem valor para representar clubes de topo mundial.

O internacional bielorrusso Bressan é craque, joga e faz jogar. Esmael é uma excelente alternativa a Hassan. Diego Lopes é dez, mas pode jogar descaído no ataque, e é um jogador com muita técnica e pode fazer a diferença, apesar de não ser sempre primeira opção. Boateng é uma jovem promessa de apenas 18 anos, mas é muito útil nos planos de Pedro Martins para qualquer posição do ataque. São estes os principais destaques desta equipa para este início de época!

DESTAQUES DA SEMANA DO LADO DIREITO

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo