miércoles, 4 de marzo de 2015

FCP 2015-2016: um regresso às origens?


A época 2014-2015 do FCPorto tem sido marcada pela rotura total com o passado recente. A direção do clube decidiu promover uma superrevolução, tanto na equipa técnica como na política de contratações, colocando em risco o ADN e a mentalidade portistas. A próxima temporada prevê um regresso às origens que curiosamente nós já tínhamos analisado e questionado noutra altura.


Com a já confirmada aquisição de Sérgio Oliveira assim como os prováveis regressos de Josué, Ivo Rodrigues (emprestados) e André André (mediante pagamento de 1,5M de euros ao Vitória), os azuis e brancos voltam a ter um número interessante de "jogadores à Porto" que já há muito não se via.

As prováveis saídas de Jackson Martínez, Carlos Eduardo, Varela, Izmaylov, Abdoulaye, Licá, Marcano, Andrés e Rolando darão um encaixe nunca inferior a 70 milhões de euros, mais do que o suficiente para manter o resto da equipa. A não ser que um jogador force mesmo a saída, estão reunidas todas as condições para manter o resto do plantel.


Casemiro, Óliver e Tello não são jogadores do FCPorto, mas podemos sem adquiridos a qualquer momento. Quanto aos dois primeiros, a vontade dos Dragões é claramente a continuidade. Tello tem mais um ano de contrato, mas tanto a direção do FCPorto como do Barcelona não colocam de parte um regresso a casa que implica o pagamento duma indemnização elevada ao clube catalão.

Vejamos os jogadores formados no FCPorto, os demais portugueses (com nacionalidade portuguesa) e os restantes jogadores do que seria provisoriamente o plantel 2015-2016.

GR: Fabiano, Ricardo Nunes, Gudiño, Kadú
LD: Danilo, Ricardo Pereira, Opare, Victor García, Fernando Fonseca, David Bruno
DC: Maicon, Martins Indi, Reyes, Lichnovsky, Siemann, Verdasca
LE: Alex Sandro, José Ángel, Kayembe, Rafa
MD: Casemiro, Ruben Neves, Mikel, Podstawski
MC: Herrera, Sérgio Oliveira, André André, Leandro Silva, Francisco Ramos, Pedro Moreira
MO: Josué, Óliver, Brahimi, Quintero, Evandro, Otávio, Pavlovski
EX: Quaresma, Hernâni, Ivo Rodrigues, Kelvin, Fred Maciel
PL: Ghilas, Kléber, Aboubakar, Gonçalo Paciência, André Silva, Ruíz

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo