miércoles, 1 de abril de 2015

Danilo no Real por 18,5 milhões a menos


Danilo no Real Madrid por 31,5 milhões de euros... O lateral, titular da seleção brasileira, não terá aceitado renovar e o FCPorto viu-se obrigado a vendê-lo ao desbarato. No entanto, há quem ache bom negócio.

Alguns não devem ter levado a sério se souberam da notícia no dia de hoje, que por acaso é o dia das mentiras, mas infelizmente para o futebol português é verdade. Danilo tinha contrato até 2016 e estava blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Ao contrário do que muitos pensam, o FCPorto deixou de ser um clube "vendedor". Por outras palavras, já não é um clube que compra barato com o intuito de vender caro e pelo meio tentar ganhar alguns títulos internacionais. Agora, compra caro, tenta manter os melhores ao máximo e vende quando é melhor para o clube.

E nem sempre o melhor para o clube significa necessidade extrema de garantir um encaixe financeiro. Há outros fatores que pesam neste tipo de decisões. Não querer a continuidade de um jogador contrariado, não querer aumentar (muito) a folha salarial ou estar próximo de um acordo com jogadores de maior qualidade são as principais possibilidades.

Não sabemos o que se passou ao certo com Danilo, mas desconfia-se que a questão salarial terá pesado. Ninguém acredita que o lateral brasileiro vai receber menos de 4 milhões líquidos por ano nos merengues, valores difíceis de igualar para os azuis e brancos.

Além do salário, o Real Madrid proporciona uma visibilidade de outro mundo aos seus jogadores. Danilo sabe que é praticamente garantido ser titular da seleção jogando no clube blanco. Em termos de marketing, a marca espanhola é a maior no mundo do desporto e isso também se reflete nas receitas de publicidade e direitos de imagem dos seus atletas.

Portanto, a direção portista não conseguiu fazer face ao poder do Real Madrid e achou esta a melhor solução tendo em conta a aproximação do final do contrato com consequente desvalorização do passe, as exigências do jogador e a situação económica do clube. Mas o FCPorto vai perder Jackson e também não estamos muito seguros em relação ao futuro de Óliver Torres e Casemiro. Todos eles são titulares neste momento.

2 comentarios:

  1. Boa tarde,
    Sou proprietário de uma casa de apostas portuguesa chamada ibetup.
    Podes visitar o site em www.ibetup.com
    Estou á procura de afiliados, ou seja publicidade.
    Estou disposto a oferecer uma percentagem das perdas dos jogadores que vocês trouxerem.
    Para isso disponho todo o material de marketing que necessitem.
    Caso esteja interessado pode contactar-me via facebook, via e-mail em jorge.goncalves@ibetup.pt ou para o 917005906.
    De qualquer modo devido á nossa proximidade podemos sempre chegar a acordo.
    Estou disponível para esclarecimentos de dúvidas.
    Os melhores cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente aquisição do Real Madrid! Vai fazer falta ao FCP ;)

    ResponderEliminar

Arquívo