miércoles, 15 de julio de 2015

Plantel SC Braga: Ataque é principal lacuna

Já com a pré-época em andamento, o plantel do SC Braga continua com algumas indefinições. A saída de Danilo está confirmada e também existe a possibilidade de Rafa ser transferido. A principal dor de cabeça é o ataque, onde até ao momento só 2 nomes estão garantidos. 

Paulo Fonseca, novo treinador dos Gverreiros, tem nesta altura um plantel de qualidade à sua disposição, mas é notório que ainda está carente de alguns reforços.


A baliza está segura com Matheus e Kritciuk. O setor defensivo está muito bem servido em todas as posições. A continuidade da defesa da época passada, aliada à contratação de Ricardo Ferreira, central que Paulo Fonseca conhece bem, dá garantias, pelo que não será necessário ir ao mercado.

O meio-campo conta com opções de qualidade em todas as posições, embora se note alguma diferença para os concorrentes aos lugares cimeiros. Sporting, FC Porto e Benfica têm jogadores mais experientes que têm mais hipóteses de render no imediato. Um médio ofensivo ou ala de peso poderá ser decisivo para as ambições do Braga de regressar à Liga dos Campeões.

Quanto ao ataque, ainda continua órfão de, pelo menos, um avançado de peso. Kléber e Ghilas tinham sido apontados para o setor, mas acabaram por optar por outros desafios. Pottker, avançado brasileiro de 21 anos, tem agradado a Paulo Fonseca e poderá permanecer no plantel arsenalista. Rui Fonte também é forte possilidade.

Até ao momento, o plantel do Braga já dá garantias de qualidade, mas faltam algumas aquisições para possibilitar uma luta mais equilibrada com os concorrentes diretos. Aguardamos por desenvolvimentos relativamente à capacidade negocial do Sporting de Braga nos próximos dias.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo