jueves, 20 de agosto de 2015

Era mesmo necessário vender Alex Sandro?


O FC Porto já tinha deixado sair 6 titulares (Fabiano, Danilo, Casemiro, Óliver, Quaresma e Jackson) e agora prepara-se para vender Alex Sandro à Juventus por um valor ainda não determinado, mas que se sabe que é muito inferior à cláusula de rescisão. Era mesmo necessário vender o internacional brasileiro?


É verdade que Alex Sandro tinha apenas mais um ano de contrato, mas, tendo em conta o número de saídas importantes, o FC Porto tinha que fazer todos os esforços necessários para o manter no plantel. Tentou renovar com o jogador. A partir do momento em que ele não quer, fica mais um ano e sai a custo zero. O rendimento desportivo também dá muito dinheiro ao clube e Alex Sandro iria ser uma peça fundamental esta temporada.

Segundo os dados avançados pela imprensa desportiva, o encaixe financeiro do FCPorto ultrapassa já os 120 milhões de euros neste defeso. E os gastos não superam, para já, os 30 milhões. Trata-se de uma diferença significativa e inédita na história do clube. A venda de Alex Sandro era assim tão imprescindível para as contas do clube?

Ao que tudo indica, a direção portista estará atenta ao mercado para contratar reforços de peso para o setor defensivo e ofensivo. Rüdiger, central titular da Seleção Alemã, foi alvo de cobiça, mas acabou por se transferir para a Roma. Também se falou na hipótese Mangala, que está de saída do City, mas não sei até que ponto o salário não será impedimento.

Encaixe financeiro deste defeso

  • Danilo 31,5M 
  • Alex Sandro 25-30M 
  • Jackson 35M 
  • Carlos Eduardo 8-10M 
  • Casemiro 7,5M 
  • Kléber 3M 
  • Souza 2M 
  • Quaresma 1,6M 
  • Empréstimos de Ghilas, Bolat, Fabiano, Reyes, Josué e Andrés terão rendido, em média, cerca de um milhão cada.
TOTAL: entre 119,6 e 126,6 milhões de euros

2 comentarios:

  1. Mais vale ganhar um ganho que perder um ganho. O clube fez tudo para o manter mas o Alex Sandro não quis continuar, há muito que tinha a cabeça e a ideia de sair. Atendendo a todas as vicissitudes foi um excelente negócio, era absolutamente imperdoável perder entre 26 a 30 milhões de euros em favor do propalado rendimento desportivo. Com este encaixe é possível trazer 2 a 3 jogadores de grande qualidade. Abraço azul Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o comentário anterior! 26 Milhoes vs um jogador por um ano... O porto não tem arcaboiço financeiro para entrar nestes desvaneios... Não é como o Man Utd e o De Gea ( e mesmo esse a ver vamos se nao sai...)

    ResponderEliminar

Arquívo