miércoles, 23 de septiembre de 2015

Existe salvação para a Briosa?

O Jogo
A Académica está a viver uma das fases mais difíceis dos últimos anos. 5 jogos, 5 derrotas e apenas 1 golo marcado. Números poucos animadores para o longo campeonato que ainda falta disputar. José Viterbo já deixou o comando e o novo treinador da Académica começará logo com 3 jornadas altamente complicadas frente a Rio Ave, Marítimo e Vitória de Guimarães. O que é que está a correr mal?

Em primeiro lugar, o plantel é um dos mais fracos da Liga NOS. Se olharmos para os habituais titulares, os nomes mais sonantes são João Real, Nii Plange, Emídio Rafael, Obiorah, Leandro Silva, Bouadla, Rui Pedro e Gonçalo Paciência. Além disso, ainda conta com os experientes Fernando Alexandre e Nuno Piloto. Não é um onze de luxo, mas pode-se dizer que se pode construir uma equipa competitiva com estes elementos. No entanto, as segundas e terceiras escolhas - muitas delas - são constituídas por jogadores com pouca experiência de Primeira Liga.

Em segundo lugar, o 4x3x3 não está a favorecer as caraterísticas dos seus desequilibradores. Os principais são Bouadla e Rui Pedro. O argelino rende mais a 10 puro ou descaído para o lado esquerdo do ataque. Com Viterbo, vinha a jogar na posição mais adiantada do miolo, tendo que participar com frequência nas ações defensivas. Trata-se de um jogador que precisa de liberdade criativa. Quanto a Rui Pedro, tem jogado numa das alas, embora acredito que renda mais no apoio ao ponta de lança ou ao lado dele.

Em último lugar, é inacreditável como Gonçalo Paciência não é um titularíssimo nesta equipa. Trata-se de um avançado que faz falta a qualquer clube. Poderia formar um ataque de qualidade com Rui Pedro e Bouadla nas costas. No meio campo, apostaria em mais elementos e com mais músculo e resistência.

Tendo como base estas considerações, concluo que o melhor onze base da Académica poderia ser o seguinte: Trigueira; Nii Plange, Ricardo Nascimento, João Real, Emídio Rafael; Fernando Alexandre, Obiorah, Leandro Silva, Bouadla; Rui Pedro e Gonçalo Paciência.

1 comentario:

  1. I have a big family. I live with my mom, my dad, my two sisters, and my brother.Both of
    my sisters are older than me,but my brother is younger. My sister Elizabeth is the oldest.
    She is sixteen years old. Carrie is thirteen years old.We used to share a room, but when
    we moved to our new town,we each got casa98 of our own.My brother John is youngest.He is
    only four years old. My mom’s name is Sally.She to 928bet be a teacher,but now she stays
    home to take care of us.My dad’s name is Tim they is a doc.He helps little kids when they
    are sick.

    ResponderEliminar

Arquívo