sábado, 5 de septiembre de 2015

Explosão portista de popularidade continua

A popularidade do FC Porto tem sofrido uma ascensão meteórica nos últimos meses. No início de maio, os portistas passaram o rival Benfica em popularidade no Facebook. Hoje, a diferença está a atingir perto de 200 mil seguidores entre os dois clubes. A que se deve um crescimento tão grande em relação ao concorrente direto que se diz ter mais adeptos?

Segundo os dados fornecidos pela própria rede social, a página Sport Lisboa e Benfica tem 3,018 milhões de "Gostos" e cresceu 0,6% na última semana, enquanto a FC Porto conta atualmente com 3,204 milhões de seguidores e cresceu 1,3%.

A recente campanha quase imaculada na Champions, a contratação do fenómeno mediático Iker Casillas e a aposta em jogadores de primeira linha da seleção do México, onde o futebol é muito popular, têm sido os principais impulsionadores neste processo. No entanto, há outro fator que poderá ter impacto no crescimento da presença mediática do clube portuense: a recente iniciativa a favor dos refugiados.

"Vamos jogar pelos migrantes!"

Este é o lema usado pelo clube liderado por Pinto da Costa para incentivar os clubes presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões a doarem um euro por cada bilhete vendido. Os Dragões fá-lo-ão logo no primeiro jogo em casa diante o Chelsea.

Dada a gravidade da situação social que se vive na Europa, esta iniciativa tem chamado à atenção da imprensa mundial. Depois de o Bayern Munique ter conseguido impressionar o mundo com a doação de um milhão de euros para ajudar os refugiados, o FC Porto também está a conseguir ganhar a simpatia de muitas pessoas.

Após o grande impacto mediático nos primeiros dois meses de Casillas no clube, os azuis e brancos parecem não estar dispostos a desvalorizar este crescimento rápido de popularidade e a consequente divulgação da marca FC Porto.


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo