sábado, 3 de octubre de 2015

Cabo Verde podia ter uma seleção de topo mundial

A globalização e o poder económico está a ditar as leis do mercado e o futebol não foge à regra. Devido a essas circunstâncias, muitas seleções africanas têm perdido muito do seu talento para as poderosas seleções europeias, principalmente quando se trata de um antigo país colonizador. Haverá muitos outros casos, mas Cabo Verde é uma das principais vítimas.


Atualmente, a Seleção Portuguesa tem à sua disposição vários atletas de origem cabo-verdiana, nomeadamente Nani, Rolando, Eliseu, Nélson Semedo, Silvestre Varela, Manuel Fernandes, Hernâni, entre outros, que escolheram Portugal, uma equipa candidata a todos os títulos, em detrimento de Cabo Verde que se está afirmando aos poucos.

Também há casos de jogadores de origem cabo-verdiana noutras seleções. Apenas para dar um exemplo, Gelson Fernandes, antigo jogador do Sporting, já representou inúmeras vezes a seleção suíça.

Como se pode verificar na imagem, o Barboville Blog construiu aquele que entende ser o melhor onze de Cabo Verde se contasse com todos os "seus" jogadores. Recorde-se que apenas Fernando Varela e Zé Luís representam atualmente os"Tubarões Azuis".

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Arquívo