jueves, 22 de octubre de 2015

Quais são as contas para as próximas jornadas na UEFA?


A terceira jornada foi boa para Portugal nas competições europeias. Em 5 jogos, 4 equipas venceram e apenas o Benfica perdeu. No entanto, os encarnados já tinham vencido nas primeiras duas jornadas e continuam em excelente posição para seguir em frente. Está, neste momento, tudo em aberto para os 5 clubes. Quais são as probabilidades de nos apurarmos?

O Futebol Clube do Porto tem 7 pontos. Terá dois jogos fora e um em casa. A probabilidade de vencer fora o Maccabi Tel-Aviv e em casa o Dínamo de Kiev é alta. Faria 13 pontos, mais do que suficientes para o apuramento. E apenas o afastará do primeiro lugar se o Chelsea vencer os restantes jogos, entre os quais o jogo com o FC Porto que terá de vencer por um resultado igual ou superior a 1-0.

O Benfica tem 6 pontos. Tem agora 2 jogos em casa e um fora. 12 pontos chegarão para passar. Existem 2 hipóteses muito plausíveis: ou o Benfica vence, pelo menos, em casa o Galatasaray e o Astana fora ou então vence, pelo menos, os dois jogos em casa. Se o Benfica vencer os próximos dois jogos que estão claramente ao alcance, um empate com o Atlético bastará para vencer este grupo.

O Braga tem 9 pontos. Uma vitória garante o apuramento, mas um empate poderá bastar na próxima jornada. Se o Slovan não perder com o Groningen, o Braga garantirá o apuramento se empatar em Marselha.

O Belenenses tem 4 pontos. Está no grupo mais exigente e mais baralhado de todos. Os próximos dois jogos são em casa e o Belenenses tem boas condições para os vencer. Se isso acontecer, fará 10 pontos. A Fiorentina, a equipa mais forte deste grupo, está em último com 3 pontos. A formação italiana terá de vencer os próximos dois jogos em Poznan e Basileia. Se isso acontecer, o Belenenses estará apurado.

O Sporting tem 4 pontos. As contas não estão a correr em favor dos Leões, mas, como se sabe, a equipa de Jorge Jesus é claramente mais forte que os seus adversários. Se estiver ao seu melhor nível, vence os últimos 3 jogos e estará apurado. Se vencer o Skenderbeu fora e o Besiktas em casa (tem a obrigação de o conseguir), fará 10 pontos. Se depois perder na Rússia na última jornada, estará dependente do resultado do Besiktas já na próxima jornada frente ao Lokomotiv e na última jornada com o Skenderbeu que os turcos provavelmente vencerão. O ideal seria, portanto, o Besiktas não ganhar em casa frente ao Lokomotiv na próxima jornada.

Recorde-se que Portugal nunca conseguiu ter 5 clubes em prova depois do Natal. Terá este ano uma boa oportunidade de o conseguir.

1 comentario:

  1. I have a big family. I live with my mom, my dad, my two sisters, and my brother.Both of
    my sisters are older than me,but my brother is younger. My sister Elizabeth is the oldest.
    She is sixteen years old. Carrie is thirteen years old.We used to share a room, but when
    we moved to our new town,we each got casa98 of our own.My brother John is youngest.He is
    only four years old. My mom’s name is Sally.She to 928bet be a teacher,but now she stays
    home to take care of us.My dad’s name is Tim they is a doc.He helps little kids when they
    are sick.

    ResponderEliminar

Arquívo