miércoles, 25 de noviembre de 2015

E se Vitória ficar a sorrir durante a paragem de inverno?

Noticiasaominuto.com

O futebol dá muitas voltas, esta época está a ser emocionante para os grandes clubes do nosso país. Sporting, Benfica e agora até o FC Porto já passaram por momentos de tensão e de instabilidade. Apenas o Braga pode falar de tranquilidade neste momento, já que continua dentro dos objetivos em todas as competições.


O Sporting (com apenas 3 derrotas até ao momento) foi eliminado da Liga dos Campeões em agosto, caindo para a pouco prestigiante Liga Europa, competição que tem desvalorizado e corre sérios riscos de não seguir em frente. No entanto, é líder da Liga NOS, conquistou a Supertaça e ainda está inserido nas restantes competições nacionais.

Quanto aos Encarnados, perderam a Supertaça, estão já a 8 pontos do líder do campeonato, foram eliminados da Taça de Portugal, mas estão praticamente apurados para os oitavos da Champions, a competição mais importante de todas.

O Futebol Clube do Porto, a equipa com o plantel mais forte e mais caro em Portugal, ainda está presente em todas as competições. Está a fazer um bom campeonato, onde ainda não perdeu qualquer jogo, apesar de estar em segundo lugar. Na Liga dos Campeões, tudo se complicou por causa de um jogo para esquecer em casa frente ao Dínamo de Kiev, deixando de ser a única equipa invicta na Europa esta temporada. Partindo do princípio que o Maccabi acabará o grupo sem qualquer ponto, o FCPorto dirá adeus à prova máxima, caso não vença em Stamford Bridge. Seria uma proeza inédita...

Posto isto, chegámos à conclusão de que Rui Vitória - apesar das suas 6 derrotas em 17 jogos - até agora não falhou no que mais importa. Já Jorge Jesus foi eliminado da Champions pelo CSKA de Moscovo (embora não nos possamos esquecer que o Sporting foi "roubado" nos dois jogos) e Lopetegui pode ter deitado tudo a perder num jogo em que um ponto em casa bastava.


2 comentarios:

  1. Bom dia!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo sobre Neymar, o tal que há uns anos motivou dúvidas e até foi apelidado de "invenção dos brasileiros":

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2015/11/neymar-o-tal-que-nao-passava-de-uma.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço


    PS: Os nossos blogues podem ser parceiros?

    ResponderEliminar
  2. Claro que podem. Coloca o nosso link na lista de sítios recomendados, nós também colocaremos na secção "Parceria"!

    ResponderEliminar

Arquívo